Por mais que ele seja considerado muitas vezes um vilão para a saúde, a ciência recentemente saiu em sua defesa. Isso porque um estudo comprovou que, além de ser saudável, o café ajuda a emagrecer, reduz o apetite e aumenta a energia do corpo.
As conclusões foram publicadas pelo British Journal of Nutrition após pesquisadores notarem que a circunferência da cintura e nível de apetite das pessoas que participaram do estudo diminuiu após o experimento.
Leia mais sobre café
Entenda por que cafeína ajuda a diminuir a celulite
Saiba por que trocar o energético por chá verde
Afinal , o que é kombucha e para que serve?
Segundo eles, três e quatro xícaras de café por dia são o suficiente para garantir os benefícios, além de contribuir para a prevenção de doenças coronárias, doença de Parkinson e diabetes tipo 2. “O tratamento ainda mostrou uma redução significativa da resistência à insulina e do aumento da glicose no sangue”, aponta um trecho da publicação.
Vale ressaltar que o café só oferece estes benefícios quando consumido puro, sem adição de açúcar ou cremes. Além disso, mulheres grávidas devem evitá-lo, pois a cafeína aumenta o risco de partos prematuros, segundo informações da revista britânica Public Health Nutrition.